quarta-feira, 27 de julho de 2011

Depois de um tempo...o início!

Já tive 2 blogs, há uns 6 ou 7 anos atrás. Excluídos. Há 1 ano resolvi criar este blog. Nunca postei nada. Eu usava blogs como diários, e minha fase de diários ficou lá na adolescência (já passou faz tempo). Eu sabia que existiam blogs de todo tipo, mas nada havia me inspirado suficientemente para continuar.
Voltei à blogosfera porque algo realmente me inspirou (fora a obrigatoriedade de um exercício que já vou explicar). O uso do blog como ferramenta de ensino.
No meu curso e especialização em docência, tive uma aula sobre tecnologia da educação que, apesar de não ter aprofundado o assunto, abriu meus olhos para esse recurso (e outros mais).
Coincidentemente eu já havia iniciado outra especialização em Metodologia e Gestão da Educação à Distância (EaD), e o primeiro trabalho (chamado desafio de aprendizagem) é seguir blogs sobre EaD e depois criar um blog para postar o resumo das experiêcias e debates provenientes dos blogs. Adorei o exercício, e meu blog vai continuar depois disso, tenham certeza.
E vou manter o nome anterior: "Under Construction" (Em Construção). Nada mais oportuno para este momento de ensino e aprendizagem, afinal estamos sempre aprendendo e ensinando, sempre buscando crescimento, sempre em construção. Como dizia Clarice Lispector, uma das minhas citações favoritas: "Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário